Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

domingo, 18 de agosto de 2013

A HISTÓRIA SE REPETE


A HISTÓRIA SE REPETE

 

“Eu vejo na minha bola de cristal. Samara sempre sabe.”

Um espetáculo de uma grandeza inimaginável esteve nos palcos do Teatro da Ribeira dos Icós e trouxe, de fato, uma aura artística de volta ao tabernáculo do espírito inquieto chamado teatro.

É... É sim! Deveras bonito, profissional e mágico. Nada a reclamar do espetáculo extraordinário, mas...

Lá vamos nós:

Que bosta é essa que pela segunda vez sou convidado a me retirar do meu acento porque estava reservado para “pessoas” que se dizem importante?

Puta que pariu!

Parece até piada, mas não. Aconteceu novamente e mais uma vez escrevo este texto pra dizer o quão indignado fico ao perceber que a culpa não foi do pobre funcionário que me pediu com educação e gentileza para me retirar. Ele é apenas um “pau mandado”!

Só vejo três possíveis saídas para se entender tal celeuma:

1.    Esse idiota que deu tal ordem deve viver exclusivamente do salário sorumbático que a prefeitura municipal de Icó oferece-lhe. (sendo que deve ser pré-requisito a “babação de ovo” como premissa para manter seu ganha pão.

2.    Ele deve ter um cérebro que fez um looping na escala evolutiva e ainda permanece como um neanderthal.

3.    Ou deve ser uma bicha recalcada comigo por algum motivo: Ou por ter ficado de graça com o michê que ele paga com o seu “maravilhoso” salário, ou ele deve ser uma maricona velha do cu engelhado que deve ser tremer quando me ver sempre bem acompanhado com homens que ele almeja e por ultimo deve ser porque ele não suporta saber que existem pessoas que sabem de sua pequenez e se assusta em ver espíritos evoluídos que brilham sem precisar de submeter-se as peripécias circenses que um trabalhador da nossa prefeitura tem que submeter-se.

Bom, sem tirar o brilho do espetáculo que foi maravilhoso e encantado, eu retruquei o ocorrido mais uma vez como fiz da primeira vez: Disse-lhes que o teatro é um espaço democrático e que quem quiser sentar na frente que chegue primeiro.

Não há diferenças no espaço do teatro, nem melhores e piores, nem pobres e nem ricos, nem cultos ou incultos, todos são iguais lá dentro. Portanto, um espaço livre!

Agora o mais incrível disse tudo não está no ocorrido dentro do teatro, mas sim o que aconteceu minutos antes de eu entrar no teatro.

Quando estava a me adentrar no teatro, Angelim, um dos Manda-Chuva da secretaria de cultura me cumprimentou e fez uma previsão quase que esotérica, pra não dizer engraçada: --- Ei Chico! Você já escolheu o seu assento? Pois se estiver reservado, não faça escândalo! Disse ele em tom de brincadeira. Eu ri da situação e disse que se ocorresse iria fazer um “barraco”.

Então, percebi que o espetáculo que abordava uma questão transcendental estava, por incrível que pareça em consonância com espírito adivinho do Angelim.

Agora me pergunto: Será que ele previu o ocorrido mesmo?

Angelim querido, já pode começar a fazer consultas viu! Saravá!

A primeira pergunta que irei fazer ao oráculo será: Quem foi esse maldito acéfalo que ordenou o famigerado pedido?

 

Chico Carneiro

18/08/2013

11:05 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...