Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SAUDADE


SAUDADE

Saudade não sei de quê
Mas sinto
Sinto porquê é saudade
E porque é saudade finjo
E finjo porque é melhor.
Lá fora tudo é falsidade
E cá no meu sertão
Tudo é verdade
É verdade que sofro
Que gemo
E choro.
Choro porque a saudade
Faz morada no meu coração.
Saudade não sei de quê
Nem de onde,
Mas quero senti-la.
Dentro de mim
Profundo e denso
Murmurando
Cantarolando velhas canções
Da minha gente
Da minha terra
Hostil por natureza
Mas que abraça a todos
Como os braços de uma mãe amorosa.
Sempre a espera do filho
Que retorna com as boas novas.
E pródigo como filho que volta a sua morada
É a saudade que retorna ao meu coração
Acendendo o braseiro
Coberto de cinzas
E basta um sopro
Suave e gentil
Para que o fogo ainda aceso torne-se vivo e crepitante.
Vivo ainda é a saudade que vai e volta em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...