Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ACASALAMENTO, PARTO E MORTE DE UM POEMA.


ACASALAMENTO, PARTO E MORTE DE UM POEMA.


Primeiro bate aquela vontade dentro da gente,
De dizer alguma coisa,
De fazer algo...
Logo em seguida, sem saber muito bem o que fazer,
Nem qual direção tomar, eu encontro-me com o verbo.
Logo nos olhamos profundamente,
Vislumbramos o horizonte
e contemplamos as dores da alma
E do corpo.
Em seguida começamos a nos tocar, acariciamo-nos suavemente.
Toco-lhes nas suas letras, nas suas sílabas, nos seus sons, nas suas vibrações,
Nas suas insinuações, nos seus estímulos.
Depois ele me toca, abre minha boca, acaricia meus lábios,
Minha língua.
Abre vagarosamente as minhas pernas e beija a toca dos prazeres.
Esvaio-me em espasmos orgásticos.
E deixo que sua semente leitosa preencha-me.
E numa sutileza da natureza, o verbo me emprenha com seus diabinhos.
Dou-lhes o nome do seu genitor para cada ninhada gerada.
E cada vez que os conjuro para fora de mim, um sai rasgando meu reto para nascer.
Primeiro ele colocar os dedos ponte-agudos para fora,
Rasga-me as pregas e sai saltitando para o papel.
Depois lhe nomeio e deixo crescer livre.
Sem educa-lo, deixo o mundo ensinar qual seu lugar aqui na terra.
Depois disso, ele amadurece, vira palavra forte, viril, profunda.
Mais tarde quando o pai morrer, que sou eu, ele irá lembrar-se de mim.
E irá falar meu nome para muitas cabeças e muito ouvidos.
Porém verá que poucos irão se importar,
Daí cai numa profunda tristeza,
Numa depressão incurável.
Em seguida, encomenda para si uma corda.
Faz um nó firme, põe-lhe no pescoço e pula no abismo.

Wellington Carneiro
18/04/2013
13:32 hs...

2 comentários:

  1. Wellington, ha um tempo atras li um livro que terminava com a seguinte afirmação : " [...] Leitor, bem-estar, riqueza e prazer.Se minha conversa te deu algo assim, me reserva um lugar na estante.Se te enfadei, vai desculpando e me joga na lareira." Apesar te ter chegado agora e ainda não ter um contato mais amplo e profundo com sua obra, posso dizer tens um lugar reservado, não somente na minha estante, mas dentro do meu ser,onde estão todos aqueles que me marcaram.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em estar dentro de ti dessa maneira...Vc, meu leitor, tbm é minha poesia.

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...