Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

sábado, 13 de julho de 2013

RASO

RASO

Raso como copo d’água
Encontro alguns sentimentos perdidos
Boiando na margem do vidro
A ponto de pular...
Então mergulho os dedos dentro do copo,
Espero a água transbordar...
Umedeço minha fronte, misturam-se as minhas lágrimas
E desce até minha boca.
Sinto o gosto salgado e fresco de cada uma,
Carregada com puro sentimento,
Com a mais puríssima dor.
Miro num instante, num momento de devaneio
Cenas irrealizadas, só idealizadas...
Passo horas a escorregar as mãos e o pensamento pelas cenas,
Sinto cada lugar imaginado, cada hora gasta, as partes do corpo molhada.
Percebo então que é só corpo, carne pútrida e fétida,
Vazia e incrivelmente RASA.
Lhes falta os bons pensamentos, as boas conversas, as boas brincadeiras,
As boas trepadas e lambidas. Além-mar, falta-lhes sobretudo recheio.
Está oco...
Pau duro, corpo quente, mas a alma friamente oca.
Só isso, o oco do mundo está ali. Parado, inerte e imutável.
Raso, raso, rasinho...
Proponho-te então,
Mergulhe em mim,
E faça um nado profundo dentro das minhas vísceras e encontre-se
Sou todo ouvido, carne e gozo.

Chico Carneiro
29/06/2013

19:25 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...