Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

sábado, 13 de julho de 2013

ANDARILHO DAS RUAS

ANDARILHO DAS RUAS

Ando por ai de vez em quando
Procurando pelo o que não sei,
Pelo o que não encontrei,
Por aquilo que sempre busco
Incansavelmente...
Eu busco...
E ando, por muitas horas por ai,
Sabe lá deus por onde.
E procuro a mim,
E me perco nas esquinas de mim mesmo
Dobro uma rua, vejo meu rosto desfigurado,
Sem forma,
Sem cor e apenas com dor.
Dor de não saber quem sou,
Onde estou,
Para onde vou,
Dor de voltar pra casa e ver a porta fechada.
Na rua seguinte, a poucos passos,
Me encontro numa calçada
Deitado ao chão
Com pernas estiradas, coração em trapos,
Pernas cansada da caminhada e os olhos marejados de tristeza.
A dor que me corroi e me deixa ser rua.
Sou então rua, onde todos passam, pisam, e não me notam.
Apenas passam,
Sou cada pedra calçada na urbe da vida,
Sou a chuva que molha a rua,
Sou luz soturna dos postes languidos,
Sou o vento frio que assovia,
Sou a prostitua da esquina com seu cigarro aceso,
Sou o ladrão que assola a meia noite,
Sou o grilo que incomoda,
Sou a chuva que cai,
Sou o bicho que espreita.
Espreito por um olhar de atenção,
Por isso eu vago na rua completamente sem alma,
Só o corpo.
Então chego em casa e a fechadura faz barulho ao abrir,
Abre-se a porta e me sinto incomodamente estranho ao entrar na minha casa.
Deito na cama e tento refazer meu itinerário
E vejo apenas um caminho:
O da solidão das ruas que caminhei,
Da vida que escolhi,
Dos homens que desejei,
Das mulheres que encontrei
E da incrível estrada que irei percorrer,
Até chegar lá, me resta apenas uma coisa,
Caminhar mais em busca de mim mesmo
E para essa estrada mais longa me resta um poema mais longo ainda.
PARA CARLOS DIAS


Chico Carneiro.
04/07/2013
23:53 hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...