Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

sábado, 13 de julho de 2013

ONÍRICO

ONÍRICO

Para muitas idas e vindas
 da vida em movimento
E das coisas da vida,
Das pessoas da minha vida,
Dos livros da minha vida,
Dos homens da minha vida,
Me resta uma angustia no peito,
Um friúme na barriga,
Um olhar marejado,
Um caminho a ser seguido
E que é escuro por não saber aonde vai dá.
O Tempo, que é amiga inquietação,
Combinaram juntos sobre as coisas da minha vida
E decidem de uma vez por outra
Brincar de marionete como meu espetáculo particular.
Apresentam-me pessoas, amores, dores e situações.
Que propositadamente não estão sob meu controle.
Daí eu percebo as gargalhadas incessantes do senhor do mundo: o tempo.
Ele ri das minhas burrices, dos meus pileques,
Das minhas loucuras, dos meus discursos, dos meus amores tolos
E depois junta tudo isso
 ele me apresenta como um filme retro nos meus sonhos acordados.
Vislumbro situações, fodas, a minha casa, a minha geladeira e o meu sofá.
No dia seguinte, acordo ainda entusiasmado com o devaneio
E no segundo seguinte o Tempo me joga um balde de água gélida.
Ele diz: Acorda menino sonhador, ainda falta muito até você chegar no final da estrada.
Até lá, o que me conforta são as madrugadas embaladas pela ilusão de Gaya
 E as minhas poesias cheias de realização não concluídas!

Chico Carneiro
08/07/2013

11:29 hs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...