Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

sábado, 27 de abril de 2013

AOS ESPÍRITOS IMUNDOS


AOS ESPÍRITOS IMUNDOS



Orai e vigiai espíritos imundos por mim
E tomai conta do meu ser para que nenhuma pureza chegue até mim.
Fazei com que se aposse de mim teus escárnios e tuas injurias
E colocais sempre tuas dúvidas na minha cabeça
Para que não fique petrificado nas certezas sórdidas
Dos sábios e na loucura dos crentes.
Fazei-me louco e impuro sempre
E torne cada verso meu num brado indignado de perversão e imoralidade.
Introduza nos sulcos da minha pele tua ira
E tua tirania e me fazeis revoltado sempre.
Tornai a minha palavra cada vez mais dura, herética e nojenta.
Fazei com que sempre me enoje os bons e corretos
E faça com que busque sempre os tortos, os errados, os pecadores,
Os difamadores, os depravados, as putas, os viados, os padres, os pastores,
As igrejas, os políticos, os casados... Todos estão no mesmo balaio de imundices.
Não me permita chegar apenas numa única coisa:
No amor.
Ah! Esta praga que insiste em desarmar as guerras, pacificar tribos,
Juntas homens a mulheres, homens a homens, mulheres a homens e mulheres a mulheres...
Não, não me deixe se quer vislumbra-lo numa esquina de minha vida.
Deixai, oh! Espíritos imundos, esse terrível e horrendo sentimento longe de mim.
Ele cega a realidade e nos dá esperança.
Não o quero, não quero esperança, não quero afago.
Eu quero a dor infernal da secura humana.
Apenas isso meus espíritos imundos.
Ouvi estas minhas súplicas e não permita que nenhum romântico se aproxime de mim.
Eles me dão repulsa, me causam ojeriza.
Desviam-me dos caminhos sagradas do corpo e da poesia.
Peço-te em suplícios chorosos...
Deixai cada dia mais a minha alma melancólica
E cada vez mais lua.
Tornai meu espírito somente lua, enlouquecidamente lua.
Triste, de uma cor só, solitária e acima de tudo inspiradora.

Wellington Carneiro
27/04/2013
14:57 hs...

2 comentários:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...