Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O TEMPO DO MEU MUNDO


O TEMPO DO MEU MUNDO



Caminho vagarosamente observando as cores
As nuvens e as árvores
E parece-me que hoje elas estão chorosas,
Melancólicas e presas pelas raízes.
Observo a cada passo dado as árvores presas
Pelos seus fibrosos veios que as deixam agarradas a terra
Como se nada pudessem tirá-las de seu eterno lugar de nascimento.
Logo em seguida, percebo que meus pés são raízes também
Que me fixam a um único lugar
E elevo meu olhar e percebo o meu corpo inteiro preso
Transmutado em árvore
Preso num baldio terreno vermelho
Meio rochoso e seco
Mas lá estou
Resistente ao sol diário
A ventania da noite
Aos temporais quando aparecem
Ao deleite de alguns pássaros quando pousam em mim
E as infestações de insetos pequeninos e incômodos
Que insistem em aparecer para me perturbar.
Não há o que se fazer quanto aos insetos
Estou fadado a essas pestes que me dão coceira.
Assim, sem pressa de chegar
Ao passo que vivo meus vinte e tantos anos
Percebo o compasso da vida                                                                    
E vejo que a estrada é comprida
E a pressa já não entra nos planos
Sei segui devagar, sem medo de esperar
Pelo tempo que me aguarda,
Pelo abraço tão desejado, pelos lábios a se tocarem.
Não tenho porque me afobar,
Já há muito percebi que isso não adianta.
Só me faz consumir mais álcool, mais cigarros...
Agora aprendi o tempo da vida,
O tempo da minha vida, do meu mundo.
Esse tempo não é marcado pelo relógio
E nem sequer outra pessoa pode medi-lo
Ele pertence somente a mim.
O batuque dos seus ponteiros
São a batidas do meu coração
Seu tempo pode ser curto ou
Pode ser demorado como uma boa brisa as 4:20.
Assim, sem me apressar, não reclamo mais.
Apenas aguardo a hora do despertador barulhento tocar
E eu levantar da minha cama e enfrentar o dia.
Por isso se algo ruim acontece, sei que vai passar.
Se algo bom acontece, sei que vai passar também,
Mas se algo nem bom ou ruim não acontece.
Sei segurar a dúvida, contempla-la, sorrir pra ela
E dizer que estou aguardando suas afirmações em minha vida.
Sem olhar olha no relógio.
Wellington Carneiro – 24/04/2013 14:23 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...