Algumas imagens...

Algumas imagens...
fotos pessoais, pinturas, obras de arte no geral

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ENQUANTO HOUVER...


ENQUANTO HOUVER...

 


Enquanto houver língua eu falarei
Enquanto houver garganta eu bradarei
Enquanto houver estradas, tortuosas, tortas, espinhadas eu as caminharei.
Enquanto houver quem me leia, eu escreverei.
Poderei eu não está, fisicamente, perto de vós,
Mas a perturbarei com minha poesia, com minha arte, com minha alma.
Enquanto houver missão, eu a cumprirei.
Fielmente, sempre...
Enquanto houver discurso eu o pronunciarei.
Enquanto meu coração bater, irei continuar assim:
Inquieto, altivo na alma, no pensamento.
Sem pretensões a revolução, pois acho uma merda.
Minhas pretensões são outras.
A evolução me cativa, me ilumina os olhos
E farei que seu fogo queime a todos através dos meus versos,
Das minhas pinceladas vivas e multicoloridas.
Farei delas a extensão do meu corpo e da minha alma
E incomodarei a todos que vivem no sono da ignorância.
Sem pretensões de ser o salvador,
Prefiro ser o que tenta, que instiga, que mete o dedo na ferida.
Enquanto houver armadilhas eu irei desfazê-las.
Enquanto houver opressão por ser apenas eu,
Manterei erguida a minha espada.
Enquanto mil me denunciam, mais mil poemas eu irei escrever,
Mil telas eu irei pintar, mais mil incomodarei.
 Assim, enquanto houver pastores de ovelhas tosadas pelo sistema
Eu as cobrirei com o manto da liberdade das palavras.
Assim, permanecerei vivo e latente...
Incendiarei a todos com o fogo vivo,
O fogo do espírito libertador.
Aos demais aviso-lhes:
Castram-me, mais e mais.
Acertem-me com a foice da moral
E aprendam que o joio sempre existira no meio do trigo.
Só peço que saibam cortar bem a erva daninha
Do grão que irá servi de pão.
Caso contrário, irei me alastrar,
Penetrarei nas frestas de sua porta,
De suas janelas, de seus lares e das suas cabeças.
Serei a mosca que posa na sua sopa
E farei do ocorrido mais um motivo para próxima poesia.
Por isso, enquanto houver poesia, estarei eu, cá deste lado
Escrevendo a derrubada dos seus muros de Berlim!
Conheça a verdade e ela vos libertará.
Viva a liberdade.
 
Chico Carneiro
29/08/2013
23:45 hs
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem somos

Minha foto
icó, ceará, Brazil
Professor e escritor...